Estudantes do 1º e 2º ano conhecem jardim de suculentas

Os alunos do 1º e 2º ano da Escola Nucleada Municipal Castro Alves de Jardinópolis conheceram uma diversidade de suculentas, na quarta-feira (21). As crianças, juntamente com as professoras Isabete Nadaletti e Vânia Soletti Citadella, visitaram a residência do casal Claudinei e Vanderleia Nossal, na cidade.

O casal cultiva variedades de suculentas, tendo mais de 176 espécies. Durante a visita, as crianças fizeram diversos questionamentos. Os proprietários falaram das técnicas usadas para os cuidados com as diversas variedades, do manejo exigido, do desenvolvimento de cada planta e as exigências para crescer saudável e com beleza. No final da visita, o casal entregou uma suculenta para cada aluno.

Conforme as professoras Isabete e Vânia, o objetivo de trabalhar esse assunto é para classificar e reconhecer os diferentes tipos de plantas, suas partes e funções. No currículo regional, um dos assuntos abordados, nos dois primeiros anos, é sobre os seres vivos. Associou-se esse estudo ao dia 21 de setembro, dia da árvore, por isso, a visita para conhecer a plantação de suculentas.

A proprietária Vanderleia menciona a gratificação de cultivar as suculentas em sua residência. “Eu fico muito feliz em ver o jardim que fizemos, é lindo e cria um ambiente harmonioso nos arredores de nossa casa”, explica. Cada variedade recebe um nome para identificá-la, citam-se como exemplos: pata de urso, coração partido e orelha do Shrek e da Fiona.