Alunos da Escola Nucleada participam de ação ambiental do Sicoob MaxiCredito

Na tarde de quinta-feira, dia 22 de setembro, a equipe do Sicoob MaxiCredito realizou uma ação do projeto Mudar, com o plantio de 180 mudas de árvores. Participaram desta ação, os estudantes do turno vespertino da Escola Nucleada Municipal Castro Alves de Jardinópolis, com o apoio dos professores.

Conforme a gerente da agência do Sicoob Fernanda Melo, no aniversário de 37 anos do Sicoob, em 2021, a Cooperativa lançou o desafio de plantar 40 mil mudas até completar os 40 anos. Para comemorar o dia da árvore, lembrado no dia 21 de setembro, o Sicoob dou as mudas para plantar em uma área da Associação do Grupo de Cavaleiros Os Tauras da Rédea.

“O associado e delegado da agência Leandro Migliavaca fez a sugestão. Nós acatamos a ideia e convidamos os estudantes da Escola Nucleada para se engajar nesta ação ambiental. Entre as espécies plantadas estão: cereja, guabijú, pitanga e palmeiras”, relatou.

Conforme a gerente Fernanda, foi comentado com as crianças sobre a importância de manterem uma relação de respeito com o meio ambiente. “Falamos da necessidade de cuidar das plantas, realizar o descarte correto e a separação do lixo, evitar queimadas e a proteção das fontes de água”, orientou.

A diretora da Escola Nucleada, Jones Balen, agradeceu a iniciativa do Sicoob em engajar as crianças nesse projeto ambiental de incentivo ao plantio de árvores. “É essencial a participação dos estudantes, desde cedo, na atividade de proteção do meio ambiente. A conscientização é a melhor forma de combater danos à natureza”, constata a diretora.

Imagens: Divulgação