Concurso de receitas foi realizado pela Rede Municipal de Ensino

No dia 2 de setembro aconteceu, na Escola Nucleada Municipal Castro Alves de Jardinópolis, a degustação das receitas inscritas para o concurso de receitas para necessidades alimentares especiais. Foram três receitas inscritas, a vencedora do concurso, com a maior pontuação foi a da aluna Vitória Pinto Fries com sua mãe Nelci Pinto e a receita de cupcake de banana da Vivi.

As outras duas participantes foram Enelice de Oliveira, com a receita de biscoito de batata doce e Vanessa Bueno com a receita do bolo de banana. As duas primeiras receitas mencionadas representaram o segmento família e a terceira o segmento professor.

Conforme a nutricionista Taís Kurekê, o concurso tem por objetivo a seleção de receitas para alunos com necessidades alimentares especiais e visa desenvolver hábitos alimentares saudáveis, estimulando uma alimentação adequada, desde a primeira infância.

A seleção aconteceu na Escola Castro Alves e foi decidida pela Comissão Julgadora Municipal, formada pelos seguintes integrantes: Tania Restelado representando pais, Marivone Pixinin representando os professores, Nilton Bresolin representando a agricultura familiar e Franciele Cichaczewski representando o Conselho de Alimentação Escolar.

As receitas foram apresentadas e degustadas pelo comitê que avaliou as receitas por meio de ficha de avaliação sensorial com os critérios: aparência, textura, aroma, sabor e impressão global.

AA receita ganhadora em âmbito municipal vai para seleção da comissão Regional da AMOSC e as selecionadas nesta comissão irão para a elaboração da 3ª edição do livro de RECEITAS DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR.

Crédito do texto e das fotos: Divulgação