Conselho Tutelar realizou ação de combate às drogas nas unidades de ensino de Jardinópolis

O Conselho Tutelar de Jardinópolis, numa parceria com o Cras e a Secretaria de Assistência Social, desenvolveu um trabalho de conscientização e de combate às drogas. Nesta semana, foram divulgados os resultados dos concursos realizados com os alunos em cada turma dos Ensinos Fundamental e Médio.

Para estimular a criatividade, os estudantes da Escola Nucleada Municipal Castro Alves, com o apoio da professora de Arte, Marivone Pixinin, foram instigados a criar um desenho sobre o tema. Uma comissão externa avaliou os trabalhos e escolheu dois por turma. A criatividade e o uso do tema no desenvolvimento da conscientização de combate às drogas e os malefícios provocados ao usuário serviram de base para a realização da atividade.

Para os estudantes do 6º ao 9º ano da EEB Fazenda Triângulo, houve um concurso de desenho, com a orientação da professora de arte Micheli Marmentini. O mesmo desafio foi lançado para os alunos da 1ª a 3ª série. Porém, a modalidade foi redação e contou com a orientação da professora de português e literatura Emanuela Batistelo. Dois trabalhos por turma foram classificados. Os estudantes com as atividades selecionadas receberam um brinde da organização.

A equipe do Conselho Tutelar iniciou o projeto em junho, com palestras de orientação para enaltecer o dia 26 de junho Dia Mundial do Combate as Drogas. Os resultados foram a apresentação de valorosos desenhos e textos sobre a conscientização feita junto aos estudantes, com o objetivo de mostrar a importância de ficar longe do vício.

As conselheiras tutelares Mariana Bevilacqua, Dilma Pazinatto, Vanuza Siqueira, Mariza Colete Teixeira e Marines Moterle agradecem  os professores e os alunos pelo empenho e o engajamento nesta campanha de conscientização.

Mais fotos no link aqui…