Crianças participam de projeto de incentivo à reciclagem do lixo

Os estudantes da Escola Nucleada Municipal Castro Alves de Jardinópolis participaram, na quinta-feira (14), da divulgação dos nomes das crianças que mais recolheram material reciclável durante o ano de 2023. A iniciativa integra o projeto Lixo: educar, coletar, reciclar.

De acordo com a diretora Fabiane Enderle, o principal objetivo do projeto é conscientizar os alunos para dar um destino correto ao lixo. “Quando está num local adequado, ele não se torna lixo, ele passa ser adubo ou material reciclável”, constata.

Todas as turmas da escola são envolvidas na iniciativa desse projeto. O trabalho é realizado de forma interdisciplinar e conta com o apoio das famílias. Ao chegar na unidade de ensino, o material é selecionado por um servidor responsável.

Com esse projeto, as crianças recebem a conscientização da necessidade de preservar o meio ambiente e o ecossistema, com o destino correto do lixo. “A iniciativa contribui também para combater a proliferação do mosquito aedes aegypti, com a eliminação de potenciais focos”, explica a diretora Fabiane.

Ela faz um agradecimento à comunidade escolar pelo envolvimento e as empresas parceiras: Salve Reciclagem, Safra, Cetec, Marieli Stoll e Leo Sordi.