Prefeitura implanta Vale Alimentação para servidores municipais

Nesta segunda-feira (18), o Governo Municipal de Jardinópolis entrega o cartão do vale alimentação para os servidores municipais, em todos os setores. A iniciativa é realizada, conforme a Lei Municipal Nº 1.164/23. Cada servidor passa a receber, mensalmente, um valor adicional de R$ 200,00, direcionado para comprar alimentos, nos estabelecimentos comerciais cadastrados, localizados na cidade de Jardinópolis.

A Administração passa a investir, todos os meses, o valor de R$ 36.400,00 no montante de um período de 12 meses deve chegar a R$ 436.800,00 do orçamento próprio. Ficou estabelecido na lei que, durante o mês, o servidor que tirar mais de um dia de atestado ou tiver uma falta injustificada, não vai receber o benefício. Conforme a lei, o vale é suspenso para o servidor que tirar qualquer tipo de licença.

Segundo o prefeito Mauro Risso, a implantação do Vale Alimentação é um compromisso da Administração colocado em prática para valorizar o servidor público de Jardinópolis. “Com esta medida, estamos estimulando o comércio local, especialmente, do setor de alimentação”, destaca.

O benefício fica acumulado por até seis meses, depois disso a empresa responsável pelo gerenciamento fará a devolução à Prefeitura. O servidor poderá gerenciar o valor, por meio do aplicativo: Bpfcartoes.

Os estabelecimentos comerciais cadastrados são, exclusivamente de Jardinópolis: Padaria Feito À Mão, Mercado Cadê, Livraria e Bazar Pricila, Panificadora Santo Antônio, Supermercado Cecatto, Cooperalfa Filial Jardinópolis.

Demais estabelecimentos com comercialização de alimentos, situados no município, podem fazer o cadastro diretamente na Empresa Bpfcartoes ou buscar mais informações na Prefeitura.