Cresol Vanguarda forma turma em Jardinópolis

Os estudantes do 5º ano da Escola Nucleada Municipal Castro Alves de Jardinópolis participaram, na noite de terça-feira (12), da formatura do Projeto Um Olhar para o Futuro.  Prestigiaram o evento familiares das crianças, professores, autoridades municipais e da Cresol Vanguarda. As professoras responsáveis dos formandos são Ivanilde Moterle e Diana Marins Skowronski.

Conforme a gerente da Cresol de Jardinópolis, Catiane Fuzinatto, a Cooperativa contribui para formar uma sociedade mais equilibrada, com base nos princípios do cooperativismo, da sustentabilidade e da administração financeira. “Durante o período de estudo identificamos, juntamente com estudantes, a necessidade de cada ser humano contribuir de alguma maneira à comunidade. Já, na vida particular, instruímos a gerenciar com consciência as finanças, ensinando a premissa básica de gastar menos do que se recebe”, comentou.

Na avaliação da diretora Fabiane Enderle, a aplicação do Projeto Um Olhar para o Futuro concilia o debate de vários temas em sala de aula. “As crianças aprendem sobre cooperativismo, sistema financeiro, poupança e sustentabilidade. Os assuntos são interdisciplinar e ajudam a formar cidadãos mais responsáveis com a sociedade”, enfatiza.

O prefeito de Jardinópolis Mauro Risso destacou que a Cresol Vanguarda tem dado, de forma eficiente, a contrapartida social à comunidade. “Ao investir nesse projeto, estão ajudando a fortalecer a educação dos municípios, porque o foco é direcionado diretamente às crianças, na sua formação de base, por isso, estão de parabéns”, finalizou.

Mais fotos aqui…