Alunos da Escola Nucleada expõem experiências feitas em sala de aula

Nesta terça-feira (31) está sendo realizada a 1ª Feira Regional de Arte, Cultura, Ciência e Tecnologia, com o envolvimento de escolas ligadas à Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc). O evento acontece no Campos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e Jardinópolis é representado por estudantes da Escola Nucleada Municipal Castro Alves.

Duas experiências da unidade de ensino municipal de Jardinópolis foram expostas na Feira. Do 5º ano, foi o projeto: Cordeando Minhas Memórias, o trabalho foi orientado pela professora Marivone Pixinin. Já, as crianças do 4º apresentaram o experimento, O lugar onde eu vivo, contou com a instrução da professora Edvandra Frozza.

Na avaliação da diretora da Escola, Fabiane Enderle, a Feira proporciona conhecimento, troca de experiências e um momento de interação entre alunos de escolas diferentes. “Nossas crianças estão de parabéns pelo empenho em criar um material legal, com o apoio das nossas professoras, que também merecem nossa gratidão”, finalizou.