Mutirão de combate à dengue é realizado na cidade de Jardinópolis

Na manhã desta quarta-feira, dia 8 de maio, a Secretaria de Saúde, a Vigilância Epidemiológica e a Vigilância Sanitária fizeram um mutirão de limpeza na área urbana de Jardinópolis. A equipe, composta por servidores públicos de todas as secretarias, passou vistoriar as casas e os terrenos.

Foram coletados lixos e eliminados possíveis focos do mosquito aedes aegypti. Conforme o secretário de saúde Darci Pansera, a ação foi necessária e urgente em virtude dos inúmeros casos de pessoas com dengue, registrados nos últimos dias. São 130 casos notificados e 42 confirmados.

A cidade passa por uma epidemia e a população é convocada a manter o ambiente da casa e do terreno limpo. “Não podemos deixar água parada, seja em calhas, potes ou qualquer tipo de recipiente. Quando se trata de piscinas, é importante que o proprietário faça os devidos tratamentos, para evitar a procriação das larvas do mosquito”, explicou o secretário Pansera.

O prefeito de Jardinópolis Mauro Risso destaca que o Poder Público está fazendo a sua parte de conscientizar as pessoas e fazer uma limpeza geral. “Estamos tentando identificar os locais com possíveis focos. A gente sabe que não é uma ação isolada da Secretaria de Saúde, mas sim, de todas as famílias, com a colaboração da comunidade em geral para cuidar do ambiente onde cada um vive”, constata o prefeito.