Projeto Bombeiro Mirim inicia na Escola Nucleada

Os estudantes do 4º ano da Escola Nucleada Municipal Castro Alves de Jardinópolis iniciaram, no dia 10 de abril, as atividades do projeto Bombeiro Mirim. Está sendo desenvolvida por meio de uma parceria da Secretaria de Educação, Prefeitura e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, via Corporação de Quilombo.

Conforme o cabo Jeferson Weirich, o projeto faz parte de um esforço contínuo de prevenção de acidentes, especialmente direcionado à formação dos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental.

“Os ensinamentos abordam uma série de tópicos essenciais, relacionados à segurança e primeiros socorros, visando educar e capacitar os participantes, desde cedo, sobre como agir em situações de emergência”, relata Weirich. Já, na aula inaugural, os estudantes receberam instruções dos serviços de emergência.

No período de orientação vão ser passados ensinamentos sobre prevenção de incêndio, desastres, acidentes de trânsito, afogamento e quedas. “A presença dos Bombeiros na escola colabora para ensinar as crianças a evitar diversas situações complexas e de forma preventiva”, constata a diretora Fabiane Enderle.

O curso vai contar com uma visita ao Quartel de Bombeiros Militar de Quilombo. A ideia é mostrar, na prática, o funcionamento nas operações de resgate e o material utilizado pelos profissionais.

Imagens: Divulgação