Professores participaram de Seminário de Educação

Os professores do ensino fundamental da Secretaria de Educação de Jardinópolis participaram, nos dias 7 e 8 de março, do Seminário Regional de Implantação do Currículo da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc). A capacitação aconteceu em Chapecó, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.

Entre os assuntos debatidos: a cultura da repetência, avaliação na educação infantil, avaliação da aprendizagem no ciclo da alfabetização e as perspectivas da educação inclusiva. Os palestrantes foram ligados ao Ministério da Educação e ao Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina. Eles falaram sobre a avaliação em larga escala do Saeb e suas implicações para a distribuição do ICMS-Educação aos municípios.

Conforme o plano de trabalho do Seminário, durante o semestre vão acontecer oficinas, envolvendo os professores. A capacitação é realizada de uma parceria do Colegiado de Educação da Amosc, Unochapecó e UFFS.