Enchente volta a danificar pontos da cidade de Jardinópolis

Na noite de sexta-feira (8), as fortes chuvas voltaram a inundar parte da cidade de Jardinópolis. O Rio Santo Antônio transbordou o leito, percorreu ruas, entrou em residências e invadiu terrenos.

A ação da natureza danificou diversos pontos da cidade, cabeceiras de pontes, passeios públicos e bens de algumas famílias. O prefeito de Jardinópolis Mauro Risso esteve nos pontos afetados, na manhã desta segunda-feira (11), juntamente com o engenheiro civil da Prefeitura Douglas Fernandes e do secretário de desenvolvimento econômico Olmir Cremonini.

“No início do ano fizemos a limpeza do rio e foi aumentado a vazão. A gente acredita que essa ação ajudou a diminuir o problema, em relação a enchente de novembro de 2023. Mas, a preocupação continua, estamos trabalhando na elaboração dos projetos para licitar a ampliação das pontes e diminuir o risco de novos alagamentos”, explica o prefeito Mauro.

Uma equipe de funcionários da Prefeitura tem trabalhado, desde sexta à noite, na limpeza e manutenção dos locais danificados pelo alagamento.