Alunos participam de Feira do Livro em Chapecó

Entre os dias 24 a 30 de abril aconteceu em Chapecó, no Centro de Eventos Arlindo Plínio de Nes, a Feira do Livro de forma Regional. Durante este período foram contadas histórias, brincadeiras musicais, feito lançamento de livros e realizadas diversas atividades do mundo da leitura.

A feira aconteceu em parceria com Unochapecó, Amosc e as escolas da região. Conforme a diretora da Escola Nucleada Municipal Castro Alves de Jardinópolis, Fabiane Enderle, teve como objetivo promover, entre os estudantes, o contato com a leitura e os livros.

A Escola Nucleada participou com os alunos da turma do 1º e 2º ano, nos dias 25 e 26 de abril, sendo essas turmas do ciclo de alfabetização. As professoras estão fazendo curso de formação de mediação de leitura em parceria com os contadores de história que estiveram na feira. Essa formação de professores acontece neste primeiro trimestre de 2024, busca qualificar os professores no processo de leitura com os alunos.

“Agradecemos aos parceiros do nosso município, o qual fizeram doação para aquisição dos livros na feira. Também aproveitamos para conhecer o Estádio Da Chapecoense e o Eco Parque de Chapecó”, comentou a diretora.