Município de Jardinópolis inicia período festivo de 31 anos

O Governo Municipal de Jardinópolis começou as festividades em comemoração ao 31º aniversário de emancipação político administrativo, no sábado à noite (25). O evento marcou a abertura oficial da 23ª edição dos Jardijogos que contará com a participação de 320 atletas, na modalidade futsal.

Na solenidade de abertura oficial aconteceram apresentações nas modalidades de patinação e de ballet. Foram feitas por alunos das oficinais do Departamento de Cultura, treinados pelos professores Roni Beé e Jéssica Rodrigues. Os alunos da Escola Nucleada Municipal Castro Alves cantaram o hino do município e a cantora Drica Novais cantou a capela do hino nacional.

O prefeito Mauro Risso comentou que inúmeras atividades vão acontecer, durante o período festivo. “Estamos organizando a programação de aniversário, desde 2022, com o apoio da Comissão Organizadora a qual agradeço ao trabalho prestado por cada integrante”, destaca.

Referente à instituição da nova Secretaria  de Esportes, Cultura e Turismo, o prefeito explicou que foi criada, no final do ano passado por meio de lei, para viabilizar diversas atividades. Por fim, ele parabenizou a participação dos alunos das oficinas pelas bonitas apresentações, na noite de sábado.

Entre os eventos festivos, destacam-se a 9ª Edição da Cavalgada Municipal, 16ª Edição do Festival da Canção e Encontro de ex-moradores de Jardinópolis. A programação festiva foi organizada para envolver todas as faixas-etárias.

Com relação à abertura dos Jardijogos, o juramento ao atleta foi feito por Alessandra Güntzel e o fogão simbólico foi conduzido pelo jogador Emerson dos Santos. Foi entregue ao prefeito Mauro o qual colocou na pira olímpica e declarou aberta da Edição 2023.

O vice-prefeito Diogo Grando parabenizou a organização do evento e fez um agradecimento especial ao secretário de esportes, cultura e turismo Vanderlei César Vieira. “Agradeço ao apoio do prefeito Mauro por incentivar a participação do DME Jardinópolis na Série Ouro do Catarinense e convido a torcida para participar de nossos jogosb”, destacou.

A solenidade oficial contou com a participação do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores. O público lotou o Ginásio Municipal Iria Zuchinali Meurer, após a solenidade oficial, aconteceram três partidas pelo Jardijogos. As rodadas estão programadas para às terças-feiras e sábados, o público está convidado a participar.

1ª Rodada dos Jardijogos

Gesso Jardinópolis 4 X 3 Limitados F.C