Começam as obras da CGH Aparecida

O prefeito Sadi Gomes Ferreira e o vice-prefeito Alderi Nadaleti estiveram, na tarde desta terça-feira, acompanhando representantes do Grupo Brasil Sul Energia, nas futuras instalações de funcionários da construção da Central Geradora Hidrelétrica (CGH) Aparecida, localizada entre as Comunidades de Barrinhas e Vila Jardim, no Rio Pesqueiro. O investimento do Grupo deve chegar a R$ 20 milhões, sendo 30% dos acionistas e 70% financiado, por meio do BNDES e BRDE.

Conforme o presidente do Grupo, Ricardo Rolim, a CGH Aparecida deve ficar pronta em dezembro de 2016, para entrar em operação no ano de 2017, gerando em média 1,65 mega por mês. O estágio atual da obra é a construção de escritórios, alojamento e refeitório, na sequência será construído o Parque Industrial.

O presidente Rolim destaca que 95% dos acionistas são da região e 5% são de Florianópolis. Neste período de obras, estima-se a geração média de 30 a 50 empregos, com destaque para os de mão-de-obra especializada.

Agora, o município de Jardinópolis será beneficiado com o ISS, quando estiver em operação o imposto gerado será o ICMS. O prefeito Sadi salienta que o Governo Municipal apoia o Grupo Brasil Sul Energia e agradece pelo investimento que vai gerar benefícios para o município.