Aulas do Proerd iniciam na Escola Nucleada de Jardinópolis

Hoje, dia 21 de março, aconteceu a aula inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar, na Escola Nucleada Municipal Castro Alves de Jardinópolis. A iniciativa conta com a participação de 23 alunos das turmas do 5º ano 1 e 2.

Os ensinamentos e o conteúdo são transmitidos pelo policial militar cabo Alisson Prior. As professoras de turma, Edevandra Frozza e Ivanilde Moterle, acompanham e apoiam o desenvolvimento do Programa. As aulas vão acontecer no contraturno do ensino regular, já que os estudantes frequentam à escola o dia todo.

De acordo com a diretora da escola, Fabiane Enderle, o Proerd colabora para conscientizar as crianças de viver distante do vício das drogas. “A escola tem esse papel de ajudar as famílias na formação de pessoas livres e conscientes dos malefícios ocasionados para o indivíduo viciado em qualquer droga ilícita”, comenta.

Ao cursar o Proerd, a criança recebe informações de casos reais de viciados e como é difícil lidar com tal realidade. Durante as aulas, o cabo Prior identifica as consequências devastadoras na vida de um viciado e demonstra como se manter distante desse caminho.

Crédito do texto e das fotos: Jornalista Idiomar Tessaro