Profissionais da educação participam de treinamento

Os servidores da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Jardinópolis participaram do encontro com o tema O Melhor da Vida e no Trabalho é Você quem faz. A atividade foi ministrada pelo palestrante e comunicador Dovaldo Palmorio, no Centro de Convivência dos Idosos, na terça-feira (19). O momento foi descontraído, humorado, com músicas e contou com dicas essenciais para tornar a vida melhor.

Entre os assuntos abordados, dois destacam-se: transformações começam por atitudes positivas de cada um e motivação para a vida pessoal e profissional. O comprometimento naquilo que é feito e o despertar e conscientizar os participantes sobre a importância do trabalho em equipe foram duas temáticas abordadas.

Durante o encontro, o palestrante salientou a necessidade de uma boa comunicação pessoal para ter relacionamentos produtivos no local de trabalho e na vida privada. Os conhecimentos sobre o assunto foram transmitidos de forma teórica e prática.

Conforme o secretário de educação, Arquimedes Caprini, o trabalho prestado pelos servidores da Secretaria com comprometimento gera produtividade em sala de aula com os estudantes. “O bom relacionamento, o entusiasmo e a dinâmica de um ajudar o outro contribuem para um ambiente mais saudável nas nossas escolas”, destaca o secretário. Ele agradece a presença de cada servidor e do palestrante Dovaldo pela orientação.

O prefeito em exercício Diogo Grando parabenizou a participação dos servidores na dinâmica. Enfatizou que a Administração Municipal proporciona momentos de reflexão para melhorar as relações no ambiente de trabalho e disponibilizar um atendimento mais eficaz ao cidadão.