Plano Diretor começa a ser discutido com a comunidade

A Administração de Jardinópolis realizou dois encontros, na quarta-feira (9), na Sede da Câmara de Vereadores para discutir a elaboração do Plano Diretor. No primeiro momento, o debate foi direcionado as demandas da área rural e, na sequência, aos interesses da cidade. Os encontros foram coordenados pela equipe da empresa Espaço Urbano Consultoria e Planejamento, com o auxílio da comissão designada pela Prefeitura, sob a coordenadoria da engenheira Edelci Mingoti.

Nesses dois encontros foram levantados problemas existentes nas áreas urbana e rural, nos seguintes temas: infraestrutura, turismo e lazer, emprego/renda, educação, meio ambiente, mobilidade e acessibilidade, habitação e saúde.

“Agora, a equipe responsável pela elaboração da proposta do Plano Diretor vai analisar os problemas apontados para propor medidas de solução aos mesmos”, explicou a engenheira. Na elaboração do Plano Diretor, o planejamento deve respeitar o estudo socioambiental e a legislação vigente.