População de Jardinópolis festeja dia da independência com Ato Cívico

Amanhã de domingo (6) foi fria em Jardinópolis, mesmo assim, a população acordou cedo para acompanhar o Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência. Participaram do desfile estudantes das Redes Municipal e Estadual de Ensino, além de representantes de entidades e dos Poderes Executivo e Legislativo.

A condução do Desfile Cívico foi feita pela Fanfarra Municipal, composta por alunos das aulas de música da Casa da Cultura. Na sequência ao desfile, aconteceu a solenidade cívica com apresentações artísticas, dos Hinos Nacional e da Independência e pronunciamentos das autoridades. O Hino Nacional foi cantado pelos alunos do Coral Municipal.

Já, a primeira apresentação foi feita pela turma do Pré-Escolar matutino, até cinco anos. Cantaram e apresentaram poesias da música Brasil Somos Nós. Logo em seguida foi a vez da apresentação do estudante Ariel Detoni, cantou a música Minha Pátria Amada, acompanhado da professora Isabete Nadaleti. A última apresentação foi feita pela aluna da Casa da Cultura Nicolly Machado, cantou a música Colono do cantor gaúcho Teixeirinha. Esteve acompanhada do avô Gelcir Polli, juntos tocavam sanfona.

Ao se pronunciar sobre a Festa da Independência, o prefeito Sadi Gomes Ferreira comentou que o país vive um momento de recessão econômica e uma intensa crise política institucional. Porém, salientou a necessidade de ser forte e persistente para superar este momento em que todos sofrem.

Sobre o desfile de 7 de setembro, agradeceu o empenho dos alunos, professores e das entidades envolvidas em participar. “É um momento de refletirmos o país, o estado e o município que queremos e buscarmos alternativas para melhorar a qualidade de vida de todos”, enfatizou.

Antes de encerrar o discurso, o prefeito Sadi parabenizou as apresentações artísticas e convidou a população para participar da 3ª Mostra Cultural, agendada para o dia 2 de outubro, no Ginásio de Esportes, a partir das 19h30.