Rio Azul é tricampeão municipal de campo

Neste domingo (20) o time do Rio Azul conquistou a 9ª Edição do Campeonato Municipal de Campo de Jardinópolis. Para conquistar o tricampeonato, o Rio Azul teve que reverter o placar e empatar em 1 a 1 no tempo normal. Para então, na cobrança de pênaltis, vencer o IJM Nutrivital por 6 a 5.

No início do jogo, a equipe de Rio Azul perdeu dois lances claros de gols. Conforme o ditado do futebol, “quem não faz leva”, na primeira falha da defesa, a equipe do IJM Nutrivital sofreu um pênalti e abriu o placar para 1 a 0.

Com uma temperatura alta, a partida foi interrompida para os jogadores se reidratarem. No retorno ao jogo, o Rio Azul conseguiu empatar num contra-ataque de velocidade, característica da equipe.

Já, na segunda etapa, o IJM Nutrivital voltou melhor e com ataques mais perigosos. Teve oportunidades de voltar a ficar na frente do placar. Não aproveitou e, na metade do segundo tempo para frente, o elenco do Rio Azul parecia estar mais inteiro em campo e foi para cima na tentativa de definir o jogo.

Com bola na trave e boas defesas do goleiro do IJM Nutrivital, o jogo terminou em 1 a 1. A decisão foi definida nos pênaltis. Foram cinco belas cobranças, revertidas em gols. Mas, na individual, o jogador do IJM Nutrivital chutou o pênalti por cima e o Rio Azul ficou campeão.

Os torcedores do Rio Azul invadiram o campo para comemorar o título com os jogadores. Foi uma bonita festa, seguida de premiação, com a presença do prefeito Sadi Gomes Ferreira, do vice-prefeito Alderi Nadaleti e o diretor de esportes Arquimedes Caprini.

Na decisão do terceiro lugar, o time do MM Dal Bianco venceu por 5 a 1 o Lavacar Ribeiro. No final da rodada, o Departamento Municipal de Esportes premiou as equipes com troféus e medalhas, além de um vale carne para as quatro primeiras equipes.

O diretor Caprini agradeceu a participação dos atletas dos nove times que jogaram o campeonato. Destacou que a maior parte dos jogos houve disciplina, por parte dos jogadores, especialmente na decisão. “Uma bonita partida de assistir, com um exemplo de futebol e de respeito entre atletas e com a arbitragem”, salienta. Fez um agradecimento especial aos dirigentes da Associação Palmeiras e da Comunidade de Rio Azul, que cederam os campos.

Crédito do texto e fotos: Jornalista Idiomar Tessaro