População de Jardinópolis comemora 25 anos de emancipação

Em clima de alegria e abençoado por Deus por um bonito dia, o povo de Jardinópolis participou de uma festa em comemoração aos 25 anos de emancipação político administrativo,  nesse domingo (19), no Clube Comunitário, com almoço servido aos munícipes e Festival da Canção à tarde.  O evento foi realizado pelo Governo Municipal, com apoio da Câmara de Vereadores.

Aconteceu em virtude da passagem do aniversário que é hoje, 20 de março, data em que foi promulgada a Lei 8.546 que criou o município de Jardinópolis, assinada pelo governador Vilson Pedro Kleinubing. O primeiro ato oficial em comemoração foi a Cerimônia de Aniversário com a presença de autoridades municipais e estaduais, além de uma benção religiosa.

Dois momentos marcaram esse evento, o primeiro foi a entrega de um veículo novo para a Secretaria de Saúde. O Governo Municipal, com recursos próprios, investiu R$ 68.590,00. Segundo o prefeito Dorildo Pegorini, está cumprido com o compromisso feito em 2016 de possibilitar aos pacientes viagens para consultas em cidades da região num espaço menor de tempo, com o deslocamento de apenas um meio-dia.

Na sequência, por meio do Departamento de Esportes foi feito o Lançamento do Projeto Gênios da Bola. Conforme o vice-prefeito Albino Kuskoski, o objetivo é oportunizar as crianças e jovens um espaço para o treinamento na modalidade de futebol de campo. “Quem sabe um dia, com orgulho, vamos assistir um jogador de Jardinópolis representando um grande clube do Brasil”, ressaltou ao falar sobre esta iniciativa e aproveitou para parabenizar a população que prestigiou a festa de 25 anos.

Ao se pronunciar, o Prefeito Pegorini fez um agradecimento aos munícipes que optaram por viver em Jardinópolis, hoje com uma boa estrutura nos diferentes setores. “Este é um povo trabalhador de muitas conquistas, por isso, merece os parabéns neste dia festivo”, ressaltou. Ele fez uma menção aos ex-prefeitos que contribuíram de alguma maneira para o desenvolvimento e progresso do município, enaltecendo o trabalho em parceria com a Câmara de Vereadores.

Pegorini salientou os desafios de Governar e a necessidade de continuar investindo, especialmente, na geração de empregos. “Vamos concluir as fábricas de Barrinhas a de Ração para que possam entrar em atividade o mais breve possível”, enfatizou.

Durante a programação de domingo, estiveram presentes o deputado federal Celso Madalner, os estaduais Altair Silva e Mauro de Nadal, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Quilombo, Velonir Balen, os prefeitos de Irati Neuri Meurer e de União do Oeste Celso Matiello, o presidente da Câmara de Jardinópolis Jean Zuanazzi, o presidente da Comissão Organizadora Fernando Gemelli, vereadores locais, secretários e diretores de governo.

Organização

O almoço festivo foi organizado pelos servidores municipais que receberam o agradecimento pelos trabalhos prestados. O prefeito Pegorini comentou que parte do progresso do município conquistado, nesse período, decorre da contribuição dos servidores e do bom atendimento às pessoas.