Município de Jardinópolis define ações para melhorar a segurança nas unidades de ensino

O Governo Municipal de Jardinópolis realizou uma reunião com representantes de vários setores para discutir melhorias na segurança das três escolas localizadas no município. O encontro aconteceu nesta manhã, dia 14 de abril, com a presença de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, de segurança pública e da educação.

O prefeito Mauro Risso anunciou a construção do muro ao redor da Escola Nucleada Municipal Castro Alves, com recursos próprios, e a colocação de dois vigias permanentes. Essa mesma quantidade de vigias vai trabalhar no Centro de Educação Infantil Valmor Domingos Alberti. E o município disponibilizou um vigia para colaborar na EEB Fazenda Triângulo, até que o Governo do Estado disponibilize o profissional.

Paralelo a esse trabalho, o município vai disponibilizar um vigia móvel terceirizado, com veículo para ficar no entorno das unidades de ensino. Os vigias receberão instruções técnicas para melhor atuar na segurança dos estudantes.

O sistema de videomonitoramento atual será ampliado com a instalações de mais câmeras nos entornos das escolas. Para melhorar a vigilância, a Prefeitura está licitando um sistema de câmeras nas entradas da cidade, as imagens serão integradas ao videomonitoramento da Polícia Militar.

Ficou definida a implantação de um interfone no Centro de Educação Infantil. Os participantes da reunião sugeriram implantar o botão do pânico nas escolas, interligado com a Polícia Militar, além de uma sirene para casos extremos.

Conforme o prefeito Mauro, ficou definido que o tema segurança nas escolas será abordado, com mais intensificação, pela Rede Intersetorial. “Tudo o que estiver ao nosso alcance para dar mais segurança aos estudantes vamos fazer, contando com o apoio da comunidade e do setor de segurança pública”, comentou.