Gestantes e recém-nascidos participarão de ensaio fotográfico

Nesta quarta-feira, dia 19 de outubro, as gestantes de Jardinópolis participaram de uma reunião na Unidade Básica de Saúde (UBS). A atividade foi coordenada pelas profissionais de educação física Louriani Enderle e Vanessa Debona que orientaram sobre diversas atividades físicas que podem ser desenvolvidas durante a gestação. Na oportunidade, foi anunciado que as gestantes e recém-nascidos passarão a participar de ensaios fotográficos com a fotógrafa Leila Lovatto.

Conforme a responsável pela UBS, Jussara Castaldello, o ensaio fotográfico será feito no último mês de gestação. “Nesta proposta, cada gestante receberá cinco fotos. Para o ensaio fotográfico, ela vai contar com maquiagem leve e cabelo”, explica.

Depois do nascimento do bebê  será oferecido um pacote fotográfico conhecido como newborn. “Para a gestante ter direito, deve participar das consultas médicas e odontológicas, das reuniões, fazer os exames e apresentar na UBS os resultados, para o cadastro das informações no sistema do SUS”, explica a enfermeira Gláucia Ziliotto.

A equipe da UBS fica à disposição para esclarecer as dúvidas das gestantes.

Crédito do texto e das fotos: Jornalista Idiomar Tessaro