Conferência Nacional de Educação acontece nesta semana

No dia 26 de outubro, quinta-feira, acontecerá a abertura da Conferência Nacional de Educação (Conae) 2023/24, etapa Regional da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc). O cidadão interessado poderá participar, a partir das 19 horas, de forma on-line pelo link: youtube.com/watch?v=cmNI2U6eyvl. O evento inicia às 19 horas, com a participação do conferencista Carlos Sanches.

Para o dia 27 de outubro, na sexta-feira, está programado o debate dos sete eixos da Conferência, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês de Chapecó. Representantes da Secretaria de Educação e do município de Jardinópolis vão participar de forma presencial.

O debate visa colaborar para definir as estratégias e diretrizes do novo Plano Nacional de Educação (PNE), decênio 2024/ 2034. Em Jardinópolis, o Fórum Municipal analisou as propostas feitas pelo Ministério da Educação (MEC).

Agora, na Conferência Regional, as proposições apontadas na etapa municipal serão debatidas e apresentadas em nível de Amosc.

O cidadão pode acessar os arquivos com o material elaborado pelo MEC.