Programa de combate às drogas será desenvolvido na Escola Nucleada

A Secretaria de Educação, por meio da Escola Nucleada Municipal Castro Alves, aderiu ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar. A decisão foi formalizada na manhã de hoje (11), numa reunião realizada na cidade de União do Oeste.

Conforme a diretora da escola, Fabiane Enderle, que esteve presente no encontro, participarão 16 estudantes do 5º ano e as aulas do Proerd iniciam no dia 19 de abril. “O programa conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social e do Cras de Jardinópolis, na parceria feita com a Polícia Militar”, explica.

A diretora destaca que o objetivo é instruir as crianças para que fiquem afastadas do universo das drogas e das más amizades. “O projeto também trabalha com a questão do bullying e a importância de se respeitar. Enquanto escola devemos trabalhar para conscientizar as crianças para que sejam cidadãos de bem”, destaca a diretora.

A reunião contou com a presença do vice-prefeito de Jardinópolis Diogo Grando, do secretário de educação Arquimedes Caprini, da diretora de assistência social Ilda Alberti e da assistente social Jussara Hackenhaar.

O encontro foi intermunicipal e aconteceu no gabinete do prefeito de União do Oeste Valmor Golo, município que aderiu ao Proerd. Houve a presença do policial Álisson Domingos Prior, da secretária de educação Elza Tessaro e da diretora da Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti Eliane Pertusatti.