Casa do Programa Habitação Popular é entregue

O prefeito de Jardinópolis Mauro Risso fez a entrega da primeira casa do Programa Habitação Popular. O ato aconteceu na manhã desta terça-feira (6), no centro da cidade para a beneficiária Soeli Cardoso da Silva. Estiveram presentes, a engenheira da Prefeitura Edelci Mingotti e o sócio proprietário da Empresa NB Engenharia e Construções de Chapecó, Alaerte Zamboni.

Por meio deste programa, estão em andamento mais três construções. Uma segunda casa deverá ser finalizada, nos próximos dias, e entregue para a beneficiária Suelyn Cristina Castaldello.

A iniciativa prevê a construção de cinco residências, com uma metragem total de 47,30 m². O valor do investimento é de R$ 332.500,00 e as famílias beneficiadas foram selecionadas conforme o Edital Nº01/22.

Do total mencionado, R$ 300 mil foram liberados por intervenção do deputado estadual Valdir Cobalchini e R$ 32.500,00 são de contrapartida do município de Jardinópolis. A fiscalização das obras é de responsabilidade da engenheira da Prefeitura Edelci Mingotti. Cada residência custará o valor de R$ 66.500,00.

Conforme o prefeito de Jardinópolis Mauro Risso, é uma satisfação vivenciar um momento como este. “Nesta etapa do programa foram inclusas famílias que possuem terreno. A gente fica feliz em entregar um projeto para atender a primeira família beneficiada. E também, agradece ao deputado Cobalchini pela liberação de recurso para promover o Programa de Habitação”, destaca.

O prefeito Mauro destaca que o município está concluindo a aquisição de uma área de terra, com o objetivo de construir habitação social para beneficiar famílias de baixa renda.