Candidatos ao cargo de conselheiro tutelar podem fazer campanha

Está em andamento a campanha para apresentação dos onze nomes que pleiteiam uma das cinco vagas de conselheiro tutelar para o período 2024-2027. O dia de votação é unificado e acontecerá em 1º de outubro, das 8 às 17 horas, na Escola Nucleada Municipal Castro Alves de Jardinópolis.

Todo o eleitor habilitado tem direito a participar do processo de escolha, mediante a apresentação de um documento com foto, podendo votar em um único candidato. Neste ano, o Tribunal Regional Eleitoral de Quilombo vai colaborar com a cedência da urna eletrônica. O resultado será divulgado, após o término do pleito, com a impressão do boletim de urna.

Os candidatos estão habilitados a fazer campanha, seguindo todas as regras dos Editais números 01 e 02/23 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Jardinópolis. Por sorteio foi definido o número de cada participante do processo.

Na imagem, anexa a esta publicação, tem a relação dos nomes e dos respectivos números de cada candidato.