Setor Contábil da Prefeitura de Jardinópolis recebe Nota A em avaliação nacional

O Setor Contábil do município de Jardinópolis recebeu Nota A, na avaliação feita pelo Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), órgão ligado ao Tesouro Nacional, no ano de 2022. Do total de municípios brasileiros, a colocação de Jardinópolis foi a 78ª posição, figurando entre as primeiras em nível nacional.

Das quatro dimensões avaliadas, as notas foram 100, 100, 96,43 e 93,12 pontos. Conforme a contadora da Prefeitura Silvana Nadaletti, são inúmeras informações enviadas no Siconfi, como por exemplo: receitas, despesas, relatório resumido da execução orçamentária e despesa de pessoal.

“A maior parte dos relatórios são transmitidos de forma bimestral. O órgão fiscalizador do Tesouro Nacional avalia se as informações estão sendo encaminhadas e, a parte mais importante,  o conteúdo, a leitura das informações enviadas para análise”, constata a contadora Silvana.

Segundo o prefeito de Jardinópolis Mauro Risso, o resultado da avaliação do Siconfi demonstra o compromisso do município com a transparência das informações contábeis. “Essa avaliação é fruto do trabalho em equipe e da boa gestão, pensando sempre em contribuir com as ações em prol da população, parabenizo pelo resultado”, constata o prefeito.