Secretaria de Educação incentiva alunos no Dia do Desafio

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Jardinópolis participaram, na quarta-feira (31), do Dia do Desafio. As crianças do Centro de Educação Infantil Valmor Domingos Alberti fizeram uma atividade, com alongamentos, no próprio ambiente escolar.

Para os alunos da Escola Nucleada Municipal Castro Alves, de ambos os turnos, o estímulo foi caminhar do trajeto da sede da Comunidade de Monte Belo até a Associação dos Servidores Públicos de Jardinópolis.

Conforme o secretário de educação Arquimedes Caprini, a prática do esporte e a atividade física devem receber incentivos, desde a infância, para que a criança cresça com o hábito de fazer o exercício diariamente. “Hoje em dia, muitas profissões não estimulam em nada o movimento físico. É preciso ensinar a criança a importância para a saúde de praticar esporte e qualquer atividade física, para dar uma qualidade de vida”, explica.

O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, com o objetivo de incentivar as pessoas a praticar, por 15 minutos consecutivos, algum tipo de atividade física, de forma rotineira.