Diversidade e diferenças são temas de palestra na escola

Os alunos da Escola Nucleada Municipal Castro Alves de Jardinópolis trabalharam com o tema: Diversidade e respeito às diferenças. Foram desenvolvidas várias ações pelos professores como: contação de histórias e atividades de pintura abordando o assunto.

Para aprofundar o tema, a assistente social da Secretaria de Assistência Social Jussara Hackenhaar, realizou uma palestra na escola, no final de agosto. “Não é pela cor da pele ou a etnia da pessoa que vamos julgar se o indivíduo é bom ou mal. Mas sim, é o comportamento e as atitudes. A gente tem que buscar fazer o bem onde vivemos”, destaca.

Conforme a diretora da escola Fabiane Enderle, as pessoas têm diferenças e devem ser respeitadas, porém, são iguais diante dos direitos e dos deveres. “Enquanto escola, a orientação é sempre primar pelo respeito entre os alunos e os professores”, destacou.