Município constrói piscina e amplia Academia da Saúde

Na manhã de sexta-feira (10), o prefeito de Jardinópolis Mauro Risso, juntamente com o secretário de saúde Darci Pansera e a engenheira civil Edelci Mingotti, vistoriaram a obra de construção de uma piscina e de reforma da Academia da Saúde. Com recursos próprios, a Administração investe R$ 582.282,12. A obra está sendo realizada pela Empresa Winck Engenharia.

De acordo com a engenheira da Prefeitura, o andamento da obra está dentro do prazo. “Foi executado até o momento, a fundação de toda a parte de ampliação, toda a estrutura da piscina e, agora, a Empresa executa a parte de alvenaria”, destaca.

Conforme o prefeito Mauro, o objetivo de construir a piscina para o uso de hidroginástica no ambiente da Unidade Básica de Saúde (UBS) é para proporcionar bem-estar aos pacientes. “Nossa intenção é ampliar o atendimento das Práticas Integrativas e Complementares (Pics), a oferta da hidroginástica vai ser uma opção de tratamento para algumas situações, reduzindo, inclusive, o uso de medicamentos por parte do paciente”, constata o prefeito.

Crédito do texto e das fotos: Jornalista Idiomar Tessaro