Munícipes participam da 20ª Caminhada Municipal da Saúde

Hoje, dia 12 de abril aconteceu a 20ª Edição da Caminhada Municipal da Saúde de Jardinópolis. O evento contou com a presença de idosos, profissionais da saúde e pessoas da comunidade em geral. Conforme o roteiro, foi realizado um alongamento, em frente ao Clube Comunitário de Lajeado São Pedro, conduzido pelas educadoras físicas Louriane Enderle e Vanessa Debona. A caminhada procedeu até à SC-159, no local os participantes foram conduzidos à Unidade Básica de Saúde (UBS).

De acordo com a enfermeira Glaucia Ziliotto, a caminhada tem por objetivo estimular a prática saudável da atividade física. Ela destaca que caminhar é uma das tantas tarefas em prol de uma vida melhor, associada a uma alimentação com derivados provenientes da natureza, sendo menos industrializados. “Serve também de estímulo para os hipertensos e diabéticos para que façam a caminhada diária”, relatou a profissional em saúde.

Mais fotos aqui…