Administração de Jardinópolis prioriza recuperação de estradas no interior

O Governo Municipal de Jardinópolis tem dado atenção especial para a recuperação das estradas. Nesta terça-feira, dia 17 de maio, o prefeito Mauro Risso, o vice-prefeito Diogo Grando e o secretário de agricultura Marcelo Moterle acompanharam os trabalhos.

Nesta semana, a equipe recupera um acesso, localizado na Comunidade de Rio Azul. A ação consiste na reabertura da estrada, com alargamento, limpeza das margens, colocação de cascalho, nivelamento e compactação.

Conforme o secretário responsável pelo serviço, Marcelo Moterle, em paralelo, estão sendo substituídos ou colocados novos tubos onde há necessidade para o escoamento da água. “Para satisfazer essa demanda, o trabalho envolve duas escavadeiras hidráulicas, máquina niveladora, três caminhões basculantes, caminhão prancha para o transporte, rolo compactador e trator sobre esteira. Se nada atrapalhar, nossa ideia é finalizar o trabalho na Comunidade de Rio Azul, esta semana, e depois retornar à Linha Batovira para encerrar a recuperação dos acessos que ficaram faltando”, explica.

O prefeito Mauro parabenizou a equipe pelo trabalho realizado e comentou que a manutenção dos acessos está sendo bem executada pelos profissionais da Prefeitura envolvidos. “Depois de quase um ano e meio de administração, chegamos num momento em que podemos fazer a recuperação das estradas com mais qualidade e agilidade, porque fizemos a manutenção necessária em algumas máquinas e ampliamos com novas aquisições”, destaca.

Na análise do prefeito Mauro, a intenção de priorizar o trabalho na recuperação das estradas, justifica-se, pois, atende ao interesse da maioria dos munícipes. “As pessoas dependem dos acessos para se locomover, especialmente, quem mora no interior. Uma boa estrada garante mais qualidade de vida, segurança e agilidade ao cidadão”, conclui o prefeito de Jardinópolis.