Usuários do Serviço de Convivência iniciam oficinas de pintura e desenho

Na segunda quinzena de abril, teve início as oficinas de pintura e desenho para 71 crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Jardinópolis. Os encontros acontecem na sede da Secretaria de Assistência Social às quintas e sextas-feiras, em horários diferenciados para os participantes, sempre no contraturno escolar.

Conforme a professora de artes  visuais, especializada em dança e desenho, Jéssica Rodrigues, nas oficinas são ensinadas diferentes técnicas de pintura e desenho, com materiais específicos para a finalidade. Tais como: cavaletes, telas, tintas e criatividade.

A profissional usa suportes diferenciados com a finalidade de explorar novas experiências, sempre despertando diferentes formas de fazer arte, com oficinas dinâmicas, fazendo com que os participantes se sintam verdadeiros artistas.

“Elas gostam de ter esse contato com as tintas, sempre saem felizes, surpresas e realizadas com o que conseguem criar/pintar, e, na maioria das vezes, não querem que chegue ao final da aula”, constata a professora.

Jéssica comenta ser gratificante ver que, por meio da arte, as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência podem sentir-se acolhidas, expressando sentimentos e emoções. “É oportunizado um momento de reflexão para observarem o mundo ao seu redor com um olhar mais sensível, atento e crítico”, finaliza a profissional.

De acordo com a diretora de assistência social, Ilda Albani Alberti, as oficinas ofertadas aos usuários do Serviço de Convivência servem para desenvolver habilidades artísticas e ajudam a dispersar algum dom que a criança possa apresentar. “Nós temos muitos talentos em nosso município, tanto na dança como na pintura e desenho, apresentam inúmeras evoluções. O incentivo é essencial, pois têm crianças que só têm essa oportunidade ofertada pelo setor social e a administração”, constata a diretora.

Ela enalteceu o trabalho da professora Jéssica e a produtividade desenvolvida pelos usuários. Ilda comentou sobre relevância dos pais continuarem incentivando os filhos, para que não faltem em nenhuma oficina.

Crédito do texto: Jornalista Idiomar Tessaro

Fotos: Divulgação