Aulas de patinação são retomadas em Jardinópolis

O Departamento Municipal de Cultura de Jardinópolis iniciou as aulas de patinação, na terça-feira, dia 19 de abril. O local dos treinos é no Centro de Múltiplo Uso Santo Maria. Estão inscritos em torno de 25 pessoas, entre crianças e adolescentes.

Para os interessados em participar, as inscrições estão abertas e devem ser feitas no Departamento de Cultura, anexo à Praça Municipal Generino Picoli. O prefeito Mauro Risso constatou que o retorno das aulas da patinação é mais um sinal positivo. “Em 2020, as aulas foram interrompidas devido a pandemia, agora são retomadas, pedimos para que os pais aproveitem e matriculem os filhos para esta oportunidade disponibilizada, gratuitamente, pelo Poder Público”, salientou.

O professor de educação física, com habilitação em patinação, Roni Beé, explica que os treinos são disponibilizados para todos os níveis, desde os que nunca patinaram até os que já têm domínio sobre os patins. “As aulas são montadas respeitando a capacidade técnica e coordenação motora das crianças, para evitar acidentes e garantir uma evolução maior para os atletas”, explica.