Caminhada Municipal da Saúde chega a 18ª Edição

Nesta quarta-feira, dia 20 de abril, a Secretaria de Saúde de Jardinópolis promoveu a 18ª Edição da Caminhada Municipal da Saúde. Houve a participação de 120 pessoas, incluindo estudantes da Escola de Educação Básica Fazenda Triângulo. O trecho percorrido foi da Comunidade de Monte Belo à Unidade Básica de Saúde.

Esta edição da caminhada faz parte da programação festiva em homenagem aos 30 anos de emancipação político administrativo. O prefeito Mauro Risso participou da ação e parabenizou os servidores pela organização e aos participantes.

Conforme a enfermeira Glaucia Ziliotto, a caminhada tem por objetivo estimular a prática saudável da atividade física. Ela destaca que caminhar é uma das tantas tarefas em prol de uma vida melhor, associada a uma alimentação com derivados provenientes da natureza, sendo menos industrializados. “Serve também de estímulo para os hipertensos e diabéticos para que façam a caminhada diária”, constatou a profissional.