Fábrica de brinquedos é instalada em Jardinópolis

No final da tarde de sábado (24) aconteceu o ato de inauguração da Empresa SL Brinquedos, no pavilhão industrial cedido pelo Município de Jardinópolis, à margem da SC-159. O local servirá para a produção de trator, equipamentos agrícolas, máquina niveladora, carregadeira, ônibus, caminhão e carreta (Veja as fotos).

Conforme prevê o contrato, a SL Brinquedos entra em operação com no mínimo 10 funcionários direto e um indireto. A matéria-prima usada para confeccionar a produção deriva de placas de compensado e diversos itens reaproveitados, como garrafas pets.

Ao falar sobre a instalação dessa indústria, o prefeito Sadi Gomes Ferreira comentou que o Município é o maior gerador de empregos. “Temos que reverter esse quadro, para que mais empresas se instalem em Jardinópolis, abrindo novas vagas e oportunidade para as pessoas que moram aqui”, salientou.

Nos últimos 20 anos, o IBGE constatou uma queda de mais de 400 habitantes em Jardinópolis. Em 2015, a população não passa de 1.700 pessoas, com tendência futura de queda. Para impedir tal realidade, o prefeito defende que o foco deve se voltar à geração de empregos.

Nesse sentido, a intenção do Governo Municipal é oportunizar a instalação, nos próximos meses, de mais quatro indústrias em pavilhões públicos, por meio de cessão de uso. “Nossa meta, até o final do mandato, é aumentar o movimento econômico, com investimentos para geração de empregos”, explica.

Para o chefe da Empresa SL Brinquedos, Sérgio Lüdke, a oportunidade de se instalar em Jardinópolis será aproveitada da melhor maneira possível, com trabalho e geração de empregos.

Este ato solene contou com a participação de autoridades locais e de empresas parceiras da SL Brinquedos.