Município colabora com aquisição de arma para a Polícia Militar

Na noite dessa segunda-feira (12) foi realizado o ato de entrega de uma arma para o Destacamento da Polícia Militar de Jardinópolis, na Sede da Câmara de Vereadores. Estiveram presentes o prefeito Dorildo Pegorini, o vice-prefeito Albino Kuskoski, vereadores, o sargento Edson Belé e demais Policiais Militares (PMs).

O recurso usado para a aquisição de uma Carabina CTT40 C, calibre 40, com capacidade de 30 cartuchos foi da economia financeira do Poder Legislativo em 2017 devolvida ao Poder Executivo de Jardinópolis.  O valor foi repassado pelo Governo Municipal ao Setor de Compras da Polícia Militar de Santa Catarina, de acordo com convênio firmado entre as partes.

Esta arma custou R$ 4.698,92 e foi adquirida pelo Setor de Material Bélico da Polícia Militar. Conforme o convênio celebrado entre as partes, a arma será usada pelos PMs que atuarem em território municipal de Jardinópolis.

A iniciativa de atender esta demanda da Polícia Militar partiu do vereador Jean Zuanazzi, na época presidente do Poder Legislativo. Ele comenta que foi realizado um debate com os vereadores, analisado o pedido e houve uma unanimidade em apoiar essa aquisição para dar maior capacidade de operação aos policiais, numa situação extrema.

Para o prefeito Dorildo Pegorini é dever do município colaborar com a segurança pública. “Ajudamos na aquisição, a gente espera que a PM nunca use essa arma, mas caso precise deve estar preparada para defender nossa população, até porque o crime não é mais assunto só de cidade grande, devemos nos preocupar também”, enfatizou.

O sargento Belé fez um agradecimento aos vereadores e ao prefeito municipal pela compreensão em ajudar a PM com a disponibilidade do recurso para compra da arma. “A gente não prevê as situações, por isso, entre ter e não ter uma arma com este potencial é melhor ter”, explicou.