Jardinópolis festejou o 27º aniversário com a população

O município de Jardinópolis comemorou, nesse domingo (17), o 27º aniversário de emancipação político administrativo. Para festejar, o Governo Municipal inaugurou obras de pavimentação asfáltica, Cras, ampliação da Escola Nucleada Municipal Castro Alves, duas novas fábricas, numa parceria público-privada, e entregou um conjunto habitacional para famílias de baixa renda.

A festa aconteceu no Clube Comunitário e toda a população estava convidada a confraternizar do almoço festivo. Conforme o prefeito Dorildo Pegorini, o município está no caminho certo, investimentos e ações estão sendo realizadas para dar mais qualidade de vida aos munícipes.

Em seu discurso, mencionou as obras realizadas pelo Governo Municipal de Jardinópolis, o apoio dado ao homem do campo, responsável por mais de 90% do movimento econômico, e aos investimentos realizados pela iniciativa privada. Citou a entrada em operação da CGH Aparecida, a etapa final das obras da PCH Barrinha, o início da produção de detergente na Empresa C-Tec Indústria Comércio de Produtos Químicos LTDA e a, expectativa, para o começo da produção de ração na Empresa Nuctramix em abril/maio.

“Em todas essas ações, a Administração deste município tem sido parceira, porque sabe da importância para a geração de emprego e do aumento do movimento econômico”, comentou. O prefeito Pegorini fez um balanço das ações em todas as áreas e agradeceu o empenho dos servidores municipais nas atividades cotidianas e para realizar a festa. “Estamos felizes por comemorar 27 anos, junto à população, todos estão de parabéns”, finalizou.

Ao falar do aniversário do município, o vice-prefeito Albino Kuskoski fez um agradecimento a todas as pessoas que passaram pelo Poder Executivo de Jardinópolis. “Jardinópolis comemora 27 anos, vários prefeitos passaram, cada um deu a sua parcela de contribuição”, ressaltou. O vice-prefeito citou as inúmeras conquistas dessa Administração e abordou a importância do apoio da população para continuar no rumo do desenvolvimento do município.

Todos os vereadores de Jardinópolis prestigiaram o evento. Ao se manifestar em nome da Câmara, o presidente Ivan Tonini se lembrou de como era Jardinópolis há 30 anos e destacou a evolução em todos os segmentos, nesse período, proporcionando uma vida mais digna a quem mora no município. “Na defesa desse desenvolvimento, aproveito a presença dos parlamentares para fazer um apelo, lutem para defender os pequenos municípios”, salientou.

O evento contou com a participação das seguintes autoridades: deputado federal Celso Maldaner, estaduais Altair Silva, Fabiano da Luz e Mauro de Nadal, prefeito de União do Oeste Celso Matiello e vice-prefeito de Irati Alcir Ferrari. Ao se manifestar, todos expressaram as felicitações ao povo deste município, pela passagem do aniversário que ocorre nessa quarta-feira, dia 20 de março.

Homenagem

Durante a cerimônia oficial, o Governo Municipal prestou uma homenagem a munícipe e parteira Irma Coleti. Foi feito um reconhecimento pelos serviços prestados ao longo dos anos, na orientação, preparação, realização dos partos e cuidados com a mãe e o recém-nascido. O Governo agradeceu a, popularmente, conhecida vovó Coletti pela disponibilidade em ajudar, num tempo em que não existiam profissionais e nem estrutura de saúde, nas esferas pública e privada.