Representantes do Executivo participam de sessão solene de homenagens

O prefeito Dorildo Pegorini e o vice-prefeito Albino Kuskoski participaram de uma sessão solene da Câmara de Vereadores de Jardinópolis, na noite de sexta-feira (31). Na ocasião, foram homenageados os doze membros da Comissão Pró-emancipação, o primeiro prefeito de União do Oeste Idoir Miguel Zatti e a professora aposentada Jabelita Marmentini.

A proposta de homenagem partiu do presidente do Poder Legislativo Ivan Tonini. Cada homenageado ou representante recebeu uma honraria de agradecimento pelos serviços prestados ao município de Jardinópolis.

O prefeito Pegorini salientou as dificuldades encontradas na época da emancipação político administrativo. “Era necessário dispor de tempo e ajudar financeiramente, principalmente a bancar as viagens a Florianópolis para fazer pressão na Assembleia Legislativa para que fosse aprovado o projeto de emancipação”, comenta.

Conforme o presidente da Câmara, a homenagem ao ex-prefeito Idoir foi para agradecer pelo apoio incondicional do Poder Executivo de União do Oeste, à época, no processo de emancipação. Já, para a professora Jabelita, a honraria teve como propósito fazer um reconhecimento público à dedicação dessa mulher em lecionar, na antiga Comunidade de Vila Jardim, no final da década de 50, tempo de pobreza e escassez de condições.

Para o vice-prefeito Kuskoski, a iniciativa das homenagens merece os parabéns, porque se fez em vida às pessoas que contribuíram com a construção desse município. “Sabemos o quanto Jardinópolis se desenvolveu, depois da emancipação, nas diferentes áreas, com isso, a qualidade de vida melhorou”, ressalta.

Homenageados

Comissão Pró-emancipação e funções

Ademir Dal Bianco – Presidente

Lênio Aluísio Foresti – Vice-Presidente (In Memoriam)