Governo Municipal decide realizar a 11ª Edição do Festijar

Nesta semana, foi incorporada à programação festiva a 11ª Edição do Festival Municipal de Interpretação da Música Sertaneja e Gauchesca de Jardinópolis (Festijar), nas categorias Mirim e Livre. O evento foi confirmado para acontecer na noite de 6 de maio, a partir das 19h30, no Ginásio de Esportes.

As inscrições dos intérpretes interessados em participar iniciam no dia 23 de março, na Prefeitura, com o servidor Rovaldo Klassmann. Estendem-se até o dia 22 de abril e são gratuitas. Para os casos de candidatos menores de 18 anos, poderão participar do festival acompanhados dos pais, responsáveis ou com prévia autorização do Conselho Tutelar.

Conforme o regulamento, podem se inscrever apenas pessoas residentes no município que possuam título eleitoral ou carteira de trabalho há mais de seis meses. No caso dos intérpretes mirins, que estejam matriculados em uma das unidades de ensino localizadas no município.

Os ensaios estão agendados para os dias 5 e 6 de maio, com o Grupo Balanço do Sul. Para a categoria Mirim, no dia 5, a partir das 8h30, e a categoria Livre, no dia 6 de maio, entre 14 e 18 horas. Cada intérprete terá até 10 minutos para ensaiar com o Grupo.

Categoria Mirim (7 a 12 anos)

1º Lugar – R$: 200,00

2º Lugar – R$: 100,00

3º Lugar – R$: 100,00

Do 4º ao 8º Lugar – R$ 50,00

Categoria Livre

1º Lugar – R$: 500,00

2º Lugar – R$: 300,00

Do 3º ao 10º Lugar – R$ 100,00

O valor da premiação será repassado por meio de apoio cultura de instituições privadas.