Município incentiva criação de Associação dos Apicultores

Na sexta-feira (29), aconteceu na Câmara de Vereadores uma reunião com os apicultores de Jardinópolis, representantes do Poder Executivo e o instrutor do Sebrae Neuri Riboli. Foram apresentados números da quantidade de colmeias e a previsão de crescimento na produção de mel para este ano.

O secretário de agricultura, Marcelo Moterle, destacou que o Governo Municipal pretende comprar alguns equipamentos para incentivar a atividade, com o objetivo de disponibilizar para o uso coletivo dos produtores. “Pretendemos montar uma comissão provisória para implantar, legalmente, a Associação dos Apicultores de Jardinópolis”, constatou.

Estavam presentes na reunião, o prefeito Mauro Risso e o vice-prefeito Diogo Grando. Ambos se colocaram à disposição para ajudar os apicultores de Jardinópolis na aquisição dos equipamentos e na constituição da associação.