Município compra veículo para incentivar a Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo

A Prefeitura de Jardinópolis recebeu, na manhã desta quarta-feira, dia 10 de abril, um veículo marca Mercedes Bens Sprint, com capacidade de transportar 21 pessoas. O coletivo foi comprado com recursos do orçamento do município, ou seja, próprios e na ordem de R$ 346 mil. Foi entregue pela empresa DVA Veículos Ltda de São José-SC, adquirido pelo consórcio Cincatarina.

Conforme o prefeito de Jardinópolis, Mauro Risso, será destinado para atender as demandas da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo. “Os incentivos dados pela Administração tem gerado resultados positivos. O Futsal Jardinópolis e o Coral Vozes Rouxinol, são exemplos de duas importantes iniciativas de investimento no esporte e na cultura. Além disso, temos incentivado as categorias de base, aulas de música, de patinação, ballet, são todas ações importantes que, em algum momento, dependem do transporte para apresentar esses talentos em outras cidades”, explica o prefeito Mauro.

A Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo foi implantada, efetivamente, no ano de 2023. O prefeito ressalta que o objetivo foi dar, com a desvinculação da Secretaria de Educação, independência para tomar decisões diretas sobre os três segmentos: esporte, cultura e turismo.

“Temos percebido uma evolução, especialmente, nos setores de esporte e de cultura. Todos os envolvidos estão de parabéns no gerenciamento de cada atividade ou oficina oferecida. Hoje, são vários públicos atendidos, com faixa-etárias diversas”, explica o prefeito Mauro.

Crédito do texto e da foto: Jornalista Idiomar Tessaro