Jardinópolis promove etapa do curso Intermunicipal em Pecuária Leiteira

O município de Jardinópolis realiza uma etapa do curso Intermunicipal em Pecuária Leiteira. A abertura da capacitação iniciou na manhã desta terça-feira (15), no Centro de Convivência dos Idosos. Participam produtores de leite de Jardinópolis, Irati, Quilombo, Santiago do Sul e União do Oeste.

O secretário de agricultura e meio ambiente de Jardinópolis, Devino Grando, desejou um bom encontro aos participantes. “Os agricultores devem aproveitar esse tipo de curso para melhorar o conhecimento e implementar na propriedade, com o objetivo de aumentar a produtividade de leite”, destacou.

Conforme o técnico extensionista da Epagri de Jardinópolis, Claudinei Nossal, diversas palestras vão acontecer hoje e, no final do encontro, os participantes conhecerão a propriedade de Rodrigo Risso. “A ideia é mostrar a qualidade da silagem produzida para alimentar o rebanho leiteiro”, comentou.

A engenheira agrônoma da Epagri e responsável do Programa Pecuária Seliane Pierozan, explica que, o principal foco do curso, é incentivar a produção de leite rentável, com base na pastagem perene. De acordo com o cronograma, todo mês acontece um encontro, descentralizado em cada município participante.