Hipertensos participam de encontro bimestral

Os integrantes do Grupo de Hipertensos participaram da reunião bimestral, na tarde de quarta-feira (14), no Centro de Convivência dos Idosos de Jardinópolis. A orientação aos participantes foi ministrada pela psicóloga Maiélica Staczak e as professoras de educação física Louriane Dornelles Enderle e Vanessa Debona da Unidade Básica de Saúde.

Entre os assuntos debatidos no encontro, podemos destacar: a necessidade da atividade e do exercício físico no dia a dia, alimentação saudável, consequências da pandemia e importância de manter uma autoestima elevada para viver bem e com felicidade.

Nos encontros com os integrantes do grupo de hipertensos participaram profissionais técnicos da UBS e agentes de saúde. Durante à tarde, foram disponibilizadas consultas e feita a aferição de cada participante. Daí a relevância dos hipertensos participarem para fazer todo esse acompanhamento e evitar incidentes a sua saúde.