Conferência da Saúde foi realizada em Jardinópolis

A Secretaria de Saúde de Jardinópolis realizou a 10ª Conferência Municipal de Saúde, na sexta-feira (24), com o tema: Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia. O evento ocorreu no Centro de Convivência dos Idosos, com a participação de autoridades, servidores da saúde e pessoas da comunidade em geral.

O secretário de saúde mencionou a importância da participação popular na Conferência. “As sugestões e ideias para melhorar a saúde pública de nosso município são muito bem-vindas”, destacou. Ele fez um agradecimento à equipe pela colaboração para organizar a Conferência.

Para o prefeito Mauro Risso, o trabalho feito em nível de região e de maneira coletiva, nos últimos anos, tem proporcionado uma saúde pública mais eficaz para o cidadão. “Saúde não se faz só num município, se faz como um todo”, enfatizou. O chefe do Poder Executivo exaltou a construção do espaço da hidroginástica para disponibilizar mais uma ação dentro das Práticas Integrativas e Complementares (PICs).

A presidente do Conselho Municipal de Saúde Loiva Carpenedo de Mattos foi quem declarou aberta a Conferência. A discussão do tema foi coordenada pela consultora em saúde Marli Agostini. Ela explanou sobre os eixos e coordenou o levantamento de sugestões, nos grupos, no momento do debate.

Mais fotos aqui…