Categorias de base encerraram atividades em 2023

A Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo de Jardinópolis promoveu um torneio de encerramento com as categorias de base. A atividade foi realizada durante o sábado (9), no Ginásio Municipal Iria Zuchinali Meurer.

Contou com a participação dos atletas e o prestígio de pais e familiares. “Organizamos esse dia com o propósito de proporcionar lazer e integração, sem o intuito da competitividade. A ideia foi realizar um momento de interação entre os atletas e seus familiares”, explica o professor de educação física Felipe Dalazen.

Avaliação das atividades esportivas de 2023

Com relação ao envolvimento dos atletas, no início do ano, as categorias de base contavam com 65 participantes. Foram finalizadas as atividades, neste mês de dezembro, com aproximadamente 100 crianças e adolescentes. “Participamos de competições de base. O destaque é para a categoria sub-13 feminino, ficou em oitavo lugar, entre 36 equipes. Agora, com o sub-12 feminino, vamos disputar o terceiro lugar, na próxima semana, numa competição que contou com 15 times”, constata.

Conforme o professor Felipe, foi feito um trabalho técnico, associado ao incentivo para os alunos, com o objetivo de instigá-los a participar das competições para representar o município de Jardinópolis. “Tivemos uma crescente na participação de atletas e estamos aumentando o nível técnico. Projetamos avanços para o próximo ano, tudo depende do esforço nos treinamentos”, explica.

Ao mesmo tempo que se ensina a jogar e ser competitivo, o trabalho nas aulas com o professor Felipe teve a intenção de incluir e formar cidadãos produtivos à sociedade, com orientações durante os treinamentos. “Agradecemos todos os colaboradores deste ano, foram diversas as pessoas que nos ajudaram e não mediram esforços, nossa gratidão”, finaliza.