Cmdca apresenta candidatos ao cargo de conselheiro tutelar

Na tarde desta sexta-feira (1/9) foi realizada a apresentação dos 11 candidatos ao cargo de conselheiro tutelar para o período de 2024-2027. O evento ocorreu no Centro de Convivência dos Idosos de Jardinópolis.

Coordenou as atividades, o presidente do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), Márcio Alves da Luz. Cada participante teve a oportunidade de fazer a sua apresentação e falar sobre o objetivo de ser conselheiro tutelar.

O dia da eleição está agendado para 1º de outubro, nas dependências das Escola Nucleada Municipal Castro Alves. O horário de votação é das 8 às 17 horas. Poderão votar, os cidadãos inscritos como eleitores do município no prazo de até 90 dias antes do pleito eleitoral, cujo nome conste do caderno de eleitores fornecido pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O presidente do CMDCA convida os eleitores para participarem do processo de escolha dos novos conselheiros tutelares. “Os escolhidos terão a responsabilidade, pelo período de quatro anos, de fazer um importante trabalho à frente do Conselho Tutelar em defesa das crianças e dos adolescentes”, finaliza.

Duas candidatas não compareceram na sessão de apresentação.