Programação festiva está sendo definida para 2016

Na manhã de quinta-feira (14), o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) das festividades de aniversário de Jardinópolis e vice-prefeito, Alderi Nadaleti reuniu seus integrantes para confirmar a programação festiva. Entre os eventos programados, a abertura ficou agendada para o dia 19 de março, com apresentações artísticas e início da 19ª Edição dos Jardijogos. Lembrado que, o 24ª aniversário de emancipação político administrativo será comemorado no domingo,  dia 20 de março.

Para esta edição das festividades, o município de Jardinópolis sediará a 46ª Edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Microrregião da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc). Este evento está agendado para acontecer no dia 2 de abril de 2016, com a participação de 21 municípios.

Seguindo a programação, entre 8 e 10 de abril acontece a 7ª Cavalgada Municipal da Integração e, no dia 13, a 10ª Caminhada Municipal da Saúde, com presença de representantes de grupos de hipertensos e diabéticos. A tradicional Festa dos Colorados deve ser confirmada para o dia 16 de abril e, no dia 17, o município sedia uma Trilha de Moto.

Neste ano, a CCO volta a promover o Casamento Comunitário. O evento está agendado para o dia 20 de abril. Os interessados em casar pelo civil devem procurar a equipe da Secretaria de Assistência Social.

Para o dia 23 de abril, a Secretaria de Agricultura organiza a 7 ª Feira da Novilha, com a participação de bovinocultores locais. E, no dia 30, estão agendados os jogos de finais da 19ª Edição dos Jardijogos. As festividades encerram no dia 7 de maio, com o baile de chopp, animado pela Banda Cosmo Express.

O presidente da CCO Nadaleti comenta que, nos próximos dias, devem ser anunciadas as inscrições para os Jardijogos, casamento comunitário e Feira da Novilha. “Contamos com a presença da população para prestigiar todos os eventos. O município tem se desenvolvido intensamente, nos últimos anos, fruto do trabalho de todos”, afirma.