Bombeiros ensinam instruções básicas de como agir em caso de incêndio

Os estudantes da Escola Nucleada Municipal Castro Alves de Jardinópolis participaram de uma orientação com integrantes do Corpo de Bombeiros de Quilombo. A atividade foi realizada na tarde de quarta-feira (10), com a presença dos alunos e professores. Na ocasião, receberam orientação de como deve se proceder para evacuar a escola ou a casa, em casos de incêndio.

As instruções foram repassadas pelo cabo Jeferson Weirich e a bobeira comunitária Suzimara Dalpupo. Outro assunto comentado foi sobre a necessidade de se usar a cadeirinha para crianças e o cinto de segurança no carro.

A diretora da escola Fabiane Enderle enalteceu a experiência das crianças e o aprendizado. “Essas instruções de segurança, a criança leva para a vida inteira, são ensinamentos importantes, podem ajudar a salvar vidas”, comentou.

O secretário de educação Arquimedes Caprini participou e agradeceu a presença dos bombeiros. “Essa parceria com os bombeiros fortalece o processo de ensino, porque traz para a escola instruções do dia a dia”, explica.